O que é e como conseguir o selo verificado no Instagram

Selo verificado no Instagram

Você sabe o que é o selo verificado no Instagram e como conseguir? Então vem comigo que eu vou te contar.

Você já percebeu que em alguns perfis existe ao lado do nome o desenho de um visto azul? Então aquele é o selo verificado no Instagram, a confirmação de que você é uma pessoa relevante e popular no seu nicho.

Segundo Fabiano de Abreu, CEO da empresa MF Press Global e um dos responsáveis pelo aprovação, o selo verificado garante ao perfil a credibilidade e a notoriedade.

Normalmente, as contas que representam marcas e figuras conhecidas são verificadas por haver grande probabilidade de serem imitadas.

Como conseguir o selo verificado no Instagram?

Primeiramente, eu quero alertar que existe pessoas e empresas vendendo o selo de verificado. Fique esperto! Normalmente é um golpe, e por mais que você consiga a autenticação, há o risco do selo sumir após alguns dias.

Eu consegui o selo no dia 23/10/2018. Pra mim foi muito importante para a carreira de Digital Influencer, porque aumenta a visibilidade e a creibilidade do meu perfil como profissional.

Se você é uma pessoa relevante em seu meio, então já pode tentar pedir para o Instagram verificar o seu perfil. Veja como eu fiz no passo a passo a seguir:

  1. Entre o seu perfil e clique no menu “hambúrguer” no canto superior direito, e depois em “Configurações”;
  2. Após, clique em “Conta” e “Solicitar verificação”;
  3. Preencha todos os campos atenciosamente e clique no botão “Enviar”.
Selo verificado no Instagram
Após preencher, clique em Enviar.

Pronto! Agora é esperar a resposta da equipe do Instagram. Eu sei, vocês achavam que era algo mais difícil né? Mas realmente não é! Vale lembrar que essa facilidade, no entanto, não significa que qualquer usuário que comprove sua identidade vai conseguir ser verificado.

Leia Também – Automação de Instagram para conseguir novos seguidores

Eu creio que alguns pontos me ajudou na aprovação. Primeiro, a participação no concurso Miss Brasil 2018, porque na época saiu muitas reportagens na mídia. Segundo, eu ter vários perfis de torcida e, então, houve a necessidade de apontar o meu perfil autêntico.

Gostaram da dica? Espero que vocês consigam o Selo de Verificado. Beijos 😘

Comentários

Leia também