Qual é a roupa ideal para ir à uma entrevista de emprego?

Como se vestir para entrevista de emprego ou estágio.

Nem sempre escolher a roupa para a entrevista de emprego é fácil. Mas calma, nós temos algumas dicas para você acertar no look.

Existe uma experiência que todos iremos passar: a entrevista de emprego/ estágio. Um momento cercado de novidades e emoções. Ansiedade, alegria e dúvidas de como se comportar fazem parte desse dia, mas aqui vão algumas dicas que irão te ajudar.

O primeiro passo é se candidatar para uma vaga que você se identifica. Um currículo bem feito ajuda, mas se na hora da entrevista o recrutador tiver uma impressão negativa, certamente as chances de passar para a próxima fase se tornam praticamente nulas.

E como isso pode acontecer? Pelo modo de se vestir.

O look para este dia não precisa ser glamoroso, mas precisa condizer com o cargo que você deseja ocupar. Estudar sobre a empresa pode te ajudar a montar o vestuário, por isso se prepare com antecedência para este momento.

Na hora de escolher com que roupa ir, lembre-se que o simples sempre agrada, portanto não exagere em nada.

Para as mulheres a maquiagem deve ser discreta, com uma pele bem feita, sombra clara, rímel, blush e um batom que demonstre sua personalidade.

Maquiagem para entrevista de emprego.
Arquivo Pessoal / Giovanna Veríssimo

Mais algumas dicas importantes para as mulheres na entrevista de emprego;

  • Cuidado com a escolha dos acessórios eles devem ser básicos e chamar pouca atenção;
  • Faça opção por tecidos leves e frescos, muitas entrevistas podem demorar, caso existam fases no mesmo dia;
  • Você pode fazer entrevistas com vestidos, desde que eles não sejam decotados. Uma boa pedida são os de comprimento médio (até os joelhos);
  • A opção bicolor é uma ótima pedida (tipo calça preta e uma camisa branca);
  • Opte por sapatos fechados e de salto médios, além do conforto, combinam qual qualquer estilo;
  • Unhas e higiene pessoal devem sempre estar em dia. Cuidado com o uso de perfumes muito marcantes.
Arquivo Pessoal / Jane Borges

Os homens não precisam estar necessariamente de terno e gravata, algumas empresas permitem um estilo mais informal, como camisa pólo, calça jeans e sapa tênis. Para um estilo mais formal, camisa social com blazer, calça social e sapatos sociais escuros, podem substituir o terno completo com gravata.

Ao chegar o grande dia vale a pena fazer alguns exercícios de respiração para aliviar a ansiedade, e se precaver para qualquer imprevisto. E nunca, NUNCA chegue atrasado a uma entrevista!

Leve sempre uma caneta, uma agenda, uma cópia do currículo e não se esqueça dos documentos pessoais. Além disso as mulheres podem acrescentar na bolsa  um pó compacto, um batom, espelho e pente.

Por último, sempre mantenha a calma e fique atenta às perguntas, assim ficará mais fácil a alcançar o êxito. Boa sorte! 😘

Siga o Oh My Blog! no Pinterest.

Comentários

Leia também