Passos de maquiagem para uma pele perfeita

Passos de maquiagem para pele perfeita

Conheça os sete passos de maquiagem para uma pele perfeita e com aspecto natural

Sabe aquelas peles dignas de atrizes de cinema? A primeira vista, parece ser bem complicada de se maquiar tão bem quanto elas, mas eu e o Rafael Lemos preparamos um tutorial com muitas dicas e super fácil de reproduzir, de antemão já aviso qualquer um pode fazer. Dessa forma, caneta e papel na mão para anotar pra não perder nenhum detalhe dos passos de maquiagem para uma pele perfeita!

A maquiagem perfeita começa com a pele limpa e uma boa hidratação

1° passo – Limpeza e hidratação

Primeiramente é necessário tirar as impurezas do rosto, e hidratarmos a pele. Dessa forma a pele estará preparada para receber a base. Para a limpeza usamos lenços umedecidos e para hidratar o creme nívea, aquele da latinha azul.

Somente o uso da base não garante uma pele bonita

2º passo – Uniformização da pele

A primeira vista, pode parecer que o primeiro passo não irá interferir no resultado, mas é a hidratação da pele que garante que a base não irá craquelar. Bem como fomos generosos na aplicação do creme nívea é necessário usar uma boa quantidade de base, com cobertura média para uniformizar a pele. Para espalhar utilize uma esponja de maquiagem.
Você encontra esponjas de maquiagem a partir de 10 reais em lojas de perfumaria e maquiagens. Para espalhar utilize uma esponja de maquiagem ou pincel próprio de base.

O segredo da maquiagem das estrelas está no uso do contorno

3º passo – Afinar e fazer contorno

Desde já, é possível notar que o rosto se encontra uniforme e sem manchas, assim, podemos seguir para o terceiro passo. Agora é hora de usar uma base mais escura, ou um corretivo para afinar as partes que não queremos destacar no rosto. No meu caso, eu uso corretivo escuro na testa, nariz e nas maças do rosto, na parte de baixo das bochechas e no queixo. Logo, após a aplicação espalhe bem, em movimentos circulares com ajuda de um pincel Cabuc.

O corretivo exalta o olhar

4º passo – Exaltar

Antes de mais nada, o corretivo claro é usado para exaltar algumas partes do rosto, o que dá vivacidade a maquiagem, do mesmo modo aplique e espalhe em movimentos circulares. No meu rosto eu sempre uso, abaixo dos olhos, entre as sobrancelhas, no queixo e no rumo do maxilar.

Leia também – Dez dicas incríveis para uma maquiagem perfeita

Não esqueça de selar com o pó translucido ou da sua cor

5º passo – Hora de fazer os retoques

Antecipadamente já é possível notar nesse momento, que a maquiagem parece estar pronta e só faltando o batom, mas quando esfumamos o corretivo claro, o pincel pode retirar mais produto que deveria, juntamente com o movimento. Dessa forma é necessário usar corretivo da cor da pele, para igualar todo o rosto. Para olheiras mais profundas o ideal é usar corretivo amarelo.

Concluída esta fase é hora de selar com pó compacto e pó solto.
Rosto selado é hora de usar a bruma, uma vez que será ela que irá retirar o aspecto de rosto ressecado que o pó apresenta, e ajudar na aplicação do iluminador.

Fique atenta ao uso do iluminador

6º passo – Iluminar

Antes de mais nada, existem vários tons de iluminadores e você deve escolher um que mais combina com sua personalidade. Nós usamos um com tom rosado e aplicamos em diagonal, saindo das têmporas até a bochecha, no comprimento do nariz, e um pouco entre a ponta do nariz (essa técnica dá a impressão de aumento dos lábios).

Passos de maquiagem para pele perfeita
Passos de maquiagem para pele perfeita – Jane Borges

7° passo – Finalização

A princípio para finalizar a make e dar um aspecto mais natural ao rosto usamos cílios postiços, um gloss com brilho e usamos uma sombra marrom para preencher as falhas das sobrancelhas. Como queria um aspecto natural não usei blush, mas você pode usar, assim como colocar qualquer cor de sombra. O resultado ficou incrível né?

DICAS EXTRAS

De antemão, gostaria de agradecer o Rafael Lemos pela parceria, bem como por me ajudar na produção deste conteúdo. Rafa além de maquiador é um ótimo cabeleireiro e você pode acompanhar o trabalho dele pelo Instagram.

Ficou alguma dúvida? Então escreve para gente, um 😘 e até a próxima postagem!

Comentários

Leia também