Looks para o Natal: cores tradicionais e seus significados

Looks para o Natal: cores tradicionais e seus significados

Embora o vermelho seja clássico, é possível apostar em outras tonalidades de looks para o Natal

Semana que vem já é celebrado o natal, e muitas pessoas – em especial as mulheres – não conseguem decidir os looks de natal. Pensando nisso, preparamos dicas de roupas que podem ser usadas nesse momento festivo, e o porquê de algumas cores serem tão tradicionais nessa época.

Vermelho, verde, dourado e branco… Essas não são apenas as principais cores das decorações natalinas, mas também as tonalidades que inspiram os looks de natal. Claro que você pode apostar em roupas de outras cores, mas se quer manter a tradição natalina à risca, uma boa dica é investir em uma dessas opções.

Looks vermelhos

Sem dúvida essa é a principal cor do natal, então pode apostar em roupas vermelhas porque elas combinam perfeitamente com a ocasião. O vermelho, principalmente para religiões cristãs, representa o amor incondicional, que foi ensinado por Jesus – por isso a cor é tão tradicional nessa data festiva.

Mas se você não é tão fã de um look todo vermelho, não tem problema! Uma dica é optar por apenas uma peça no tom, que pode ser usada com peças de outras cores. Se você tem receio de errar na composição, nossa sugestão é que faça a combinação com tonalidades neutras, como o branco, jeans, azul marinho…. Mas se você gosta de algo mais ousado, o pink + red está bem em alta neste verão – pode apostar!


Looks dourados

Também é uma ótima opção de cor para roupas natalinas. O dourado, além de representar a luz e presença do divino, também tem relação com o ato de presentear, já que, na tradição cristã, um dos presentes que os reis magos trouxeram para Jesus quando Ele nasceu foi ouro.

Agora você entende porque essa cor também tem a cara do natal, né? E o dourado, segundo especialistas da moda, pode ser eleito como o tom neutro do look, o que facilita as composições. Além disso, muitas vezes peças nessa cor vem acompanhada de algum aplique luminoso – e o brilho também está super em alta neste verão!

Looks para o Natal - Dourado

Looks verdes

Outra cor que é bem tradicional no Natal! Muito usada nas decorações dessa época do ano, a tonalidade rende boas combinações para looks de natal, principalmente porque no Brasil a data comemorativa coincide com o verão, e o verde é a cara dessa estação.

A cor representa esperança, já que na antiguidade as pessoas usavam ramos de plantas que não perdem as folhas durante o inverno, como o pinheiro, para enfeitar a casa nos meses frios e escuros do ano. Esse costume era uma forma de lembrar a todos que a estação mais fria não duraria para sempre.

Looks para o Natal - Verde

Looks brancos

Embora seja mais usado no Ano Novo, essa cor também tem tudo a ver com o espírito natalino, sem falar que facilita muito a composição do look – já que além de ser neutra, todo mundo tem uma peça nessa tonalidade em casa. O branco é um símbolo de renascimento, representa a pureza e a inocência. No cristianismo, por exemplo, significa que a vinda de Jesus trouxe luz ao mundo.


Gostaram das dicas para looks de natal e curiosidades sobre as cores típicas dessa data festiva? Então deixe seu comentário e sugestões para próximas matérias!

Comentários