Você sabe qual é a função social de uma Miss?

Função social de uma Miss

Ser Miss vai muito além de usar faixa e coroa, ela também exerce função social na sociedade. E você também pode!

Quando as pessoas me encontram no dia a dia sempre fazem a mesma pergunta, o que você fazia quando era Miss? E é por isso que resolvi criar este post e responder qual é a função social de uma Miss.

Durante um ano a Miss usa a sua imagem para divulgar campanhas filantrópicas, além de alavancar a sua carreira como modelo.

Função Social de uma Miss ❤

A Miss destina parte do cachê à projetos sociais da maioria dos eventos em que participa. Além disso ela usa a sua imagem para arrecadar fundos a entidades que necessitam de doações.

Dizem que não existe ex-Miss. Eu concordo com este termo, afinal nunca haverá outra Miss Goiás Universo ou Miss Brasil Mundo de um determinado ano. Durante o reinado a Miss se torna um agente transformador da sua região, cidade, estado e país. E consequentemente acaba levando pra vida muito mais que uma faixa e uma coroa. Ela cresce profissionalmente mas também pessoalmente, ajudando o próximo.

Nem todo concurso tem como pré-requisito, para as candidatas, o trabalho voluntário. O único concurso que exige que a Miss seja engajada em alguma causa social é o Miss World. O lema do concurso é relacionar a beleza com o propósito (Beauty Of Propuse). Caso a Miss desenvolva um bom projeto no seu estado e país, ela viaja pelo mundo divulgando suas ideias e ações, espalhando assim uma corrente do bem.

Função social de uma Miss
Jane Borges ajudando em projeto social

Trabalho Voluntário

Eu que escrevo este post, já realizava trabalho voluntário antes mesmo de me candidatar nos concursos de beleza. Minha mãe sempre foi o meu exemplo, principalmente em ajudar pessoas carentes e doentes. Desde então, me envolvi em várias atividades como voluntária que me tornaram uma pessoa melhor.

Ser voluntário é acima de tudo um ato de amor. Por isso a motivação não precisa ser uma obrigação de concurso, ela deve ser verdadeira e qualquer um pode realizá-la, sendo miss ou não.

Vale ressaltar que mesmo sem ser remunerado é um trabalho, um compromisso a ser cumprido, então exige responsabilidades. Ele pode ser realizado de diversas formas, isto é, positivo porque você pode escolher a quem ajudar e como ajudar, seja financeiramente ou através de alguma atividade que você executará.

O trabalho voluntário é tão importante que muitas empresas buscam por profissionais que sejam engajados nessa atividade como um UP no currículo. Mesmo que você não tenha nenhuma experiência profissional o trabalho voluntário é bem quisto e caracteriza dedicação, esforço, trabalho em grupo e comprometimento. Legal né?

Então, você gostou da ideia de ter uma função social na sociedade e não sabe por onde começar? Eu e a Giovanna vamos te apresentar vários projetos sociais e desejamos que algum toque o seu coração, para que você participe e ajude!

Vou apresentar primeiramente o projeto Recanto Anjos Peludos, porque sou apaixonada por animais.

Recanto Anjos Peludos 🐶

Há 30 anos atrás, Luciula começou a resgatar cães e gatos de rua e o primeiro abrigo foi o quintal de sua casa. Hoje com a ajuda de doações, o recanto fica situado em uma chácara na cidade de Aparecida de Goiânia. E apesar de ser um local espaçoso, muitas alterações precisam ser realizadas para trazer mais conforto e praticidade aos bichanos.

Atualmente vivem no recanto 450 animais (entre cães e gatos). Eles recebem alimentação, vacinação e cuidados para que possam ser adotados em perfeitas condições de saúde. Consequentemente a maioria dos animais que chegam até o recanto sofreram maus tratos e estavam abandonados nas ruas a muito tempo. Por isso, normalmente, eles chegam com a saúde debilitada e precisam de cuidados veterinários o que encarece os gastos do recanto.

A Luciula realiza leilões de vários tipos de produtos para arrecadar dinheiro e cobrir os custos das consultas e cirurgias. Assim qualquer doação é sempre bem-vinda: dinheiro, ração, medicamentos veterinários, roupas e prêmios para serem leiloados.

Contas bancárias do Recanto Anjos Peludos
Contas bancárias para ajudar o Recanto Anjos Peludos

Caso você não tenha condições financeiras, existe outra forma de ajudar; o Projeto Voluntários do Amor. Todos os sábados pela manhã, os voluntários cadastrados podem ajudar na limpeza de baias, dar banhos nos animais e ajudar com as medicações. Ou seja, você vai passar um dia inteirinho recebendo amor dos peludos que ainda desejam encontrar um lar.

Leia Também – Diferença entre os concursos de Miss

Brechó Anjos Peludos 👚

Também aos sábados às 9 horas da manhã é realizado um brechó na Rua Expedicionário José Goiano, Quadra 142, Lote 01/04, Casa 3, Setor Parque Amazônia.

Lá você encontra roupas, bijuterias, calçados, semi jóias, cintos e muito mais. Todo valor arrecadado é em prol do pagamento de castrações e clinicas veterinárias que cuidam dos animais resgatados.

Quer conhecer um pouco mais do Recanto Anjos Peludos? Siga-os nas redes sociais e caso você seja voluntário conte pra gente como é está experiência. Beijinhos e uma ótima semana! 😘

Redes Sociais do Recanto Anjos Peludos

Comentários

Leia também