Saiba mais sobre estética genital para mulheres

Estética genital para mulheres

A estética genital está cada vez mais presente na vida das mulheres modernas. Conheça alguns procedimentos!

Em primeiro lugar, não há genitália perfeita, certo? Cada mulher tem suas características particulares, portanto é bom ressaltar esse fato para que ninguém invente defeitos onde não tem. Inclusive, o artista britânico Jamie McCartney criou a obra “The Great Wall of Vagina” (A Grande Muralha da Vagina) justamente para desmistificar esse conceito de uma vulva ideal. Ele teve ajuda de 400 voluntárias, entre 18 e 76 anos, para modelar em gesso as variações existentes. Além disso, não se esqueça que o conceito de beleza é relativo! Então vamos falar um pouco da estética genital.

A Estética Genital

A estética íntima tem o objetivo de melhorar a autoestima e o bem-estar das mulheres. Veja alguns exemplos no qual a estética íntima pode ajudar;

  • O pequeno lábio pode aumentar (hipertrofia) com o passar do tempo e incomodar esteticamente ou até mesmo na relação sexual;
  • Envelhecimento natural da vulva;
  • Perda do volume da vulva, principalmente em mulheres que emagrecem muito ou passam por cirurgia bariátrica;
  • Escurecimento da pele na região genital.

Podemos dividir os cuidados estéticos íntimos em; região interna (vulva) e região externa (períneo até a parte interna da coxa). Conheça alguns procedimentos!

Clareamento Genital

Muitas mulheres reclamam do escurecimento da virilha, lábios e região perianal. Cientificamente, é chamado de hipercromia e pode ser causado por envelhecimento natural, gravidez, infeções e até uso de roupas muito apertadas.

O clareamento pode ser feito com cremes, peelings químicos e a laser, dependendo da tonalidade da pele e do grau de escurecimento local. O mais comum deles é o peeling químico, que tem como finalidade o clareamento, aumento de colágeno e aumento da qualidade da pele. O processo é semelhante aos peelings faciais, entretanto mais específico e direcionado para a área genital.

“O procedimento abrange aplicações semanais em regime de consultório e são indolores e confortáveis. São apresentados como ótimas opções para melhorar a aparência e estética da genitália feminina, sendo aplicados em região vulvar, perianal e porção interna das coxas.”

Dra. Isana França, médica ginecologista, obstetra e estética genital

Preenchimento Genital

Com o preenchimento é possível aumentar o volume dos grandes lábios. O procedimento é feito em regime de consultório utilizando substâncias de origem biológica que promovem o aumento de volume dos grandes lábios. É indicado para pacientes com flacidez genital, por exemplo mulheres que emagreceram muito e perderam tecido adiposo desta área.

Ampliação do Ponto G

As mulheres com orgasmos de penetração vaginal podem potencializar a satisfação sexual com a ampliação do ponto G. Aplica-se ácido hialurônico com a finalidade de aumentar o contato do pênis com a área de maior sensibilidade do corpo interno clitoriano, que se localiza abaixo da uretra, a 1,5 cm da entrada da vagina. O procedimento é realizado em regime de consultório com anestesia local. Posteriormente, pacientes e parceiros observam um aumento do prazer e do conforto nas relações sexuais.

Labioplastia Redutora Menor

A plástica íntima é, com certeza, uma das campeãs de pedidos no consultório. O motivo são os pequenos lábios da vulva serem grandes demais e atrapalharem a performance sexual, o que é chamado de hipertrofia. Normalmente as mulheres fazem o procedimento para o bem-estar sexual, no entanto algumas buscam a técnica por simples questões estéticas.

A cirurgia tem a finalidade de corrigir assimetrias, deformidades e hipertrofias dos pequenos lábios. Então é retirado parte deles e reconstruído a estrutura da região, finalizando com pontos que são absorvidos pelo organismo.

Artigo escrito pela médica Dra. Isana França Junqueira, CRM GO 15992 👩‍⚕


Leia Também – Dieta anti-inflamatória para secar em uma semana

Acreditamos que a estética genital será cada vez mais usada entre as mulheres modernas, e por isso procuramos uma especialista para desenvolver esse post explicando os principais métodos. Qualquer dúvida vocês podem entrar em contato com o consultório da Dra. Isana França pelo telefone (62) 98588-8999.

Instagram da Dra. Isana França

Beijos e até a próxima! 😘

Comentários

Leia também