Dieta anti-inflamatória para secar em uma semana

Dieta anti-inflamatória para secar em uma semana.

Você precisa perder algumas medidas em curto prazo? A nutricionista Débora Sena preparou uma dieta anti-inflamatória para você secar e perder medidas em uma semana.

Sabe quando você precisa entrar naquele vestido para um casamento? Ou quando a viagem à praia está chegando? Ou ainda, se você é modelo, e fechou uma campanha de lingerie? É possível fazer uma dieta, investir em exercícios físicos e obter resultados em apenas uma semana.

De acordo com a nutricionista Débora Sena o ideal é que se aposte em uma dieta anti-inflamatória com potencial desintoxicante, portanto o que precisa focar nesse período é a eliminação de toxinas, edema (inchaço), celulite e perda de tônus, o que deixa mais aparente a flacidez.

Primeiramente, beba muita água e corte alguns alimentos da sua rotina; bebida alcoólica, quitandas, bolos, biscoitos, pães, massas, doces, refrigerantes, fast foods, sal em excesso e alimentos processados e industrializados.

O objetivo é apostar em alimentos que não sejam inflamatórios e que tenham ativos e compostos fitoquímicos e bioativos com potencial antioxidante, anti-inflamatório e desintoxicante. Assim vamos obter, em poucos dias, um corpo mais sequinho, menos celulite e maior definição aparente.

Débora Sena elaborou para o “Oh My Blog!” um exemplo de cardápio anti-inflamatório. 📋

Café da ManhãSuco Detox 500 ml
> Couve – 60 g ou 6 folhas pequenas
> Hortelã – 12 g ou 2 colheres de sopa
> Salsa – 2 colheres de sopa
> Abacaxi – 2 fatias
> Limão – 1 unidade
> Gengibre
> Água de coco – 200 ml
> Farinha de maracujá
> Açafrão
> Própolis – 6 gotas
2 ovos com ervas, pimenta cayena e açafrão da terra.
Colação4 castanhas variadas
AlmoçoSalada de folhas verdes e verduras cruas à vontade
Batata doce, abobora cabotiá, inhame ou cará –
3 colheres de sopa
Grão de bico ou ervilha – 2 colheres de sopa
Legumes verdes – 4 colheres de sopa
Filé de peixe ou filé de frango – 1 unidade
Lanche 1Coco seco com canela
1 xícara de café sem açúcar
Lanche 21 iogurte com adicional de proteína
JantarSalada de folhas verdes escuras à vontade
Filé de peixe – 1 unidade
CeiaChá de gengibre com cavalinha

Além disso não se pode esquecer que aliado à dieta, é importante que se tenha uma regularidade na prática de exercícios físicos todos os dias da semana, pelo menos 30 minutos de atividades intensas.

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Acima de tudo, lembre-se que o acompanhamento com profissionais da área é essencial e ajuda na otimização dos resultados. Agora é seguir as dicas e ter FOCO! Uma semana passa rápido e você ficará linda nas fotos. 🤩

Post com a colaboração da nutricionista Débora Sena, contato 62 98188-6058.

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