Dez dicas incríveis para uma maquiagem perfeita

Dicas maquiagem perfeita

Saiba que é possível fazer uma maquiagem ‘profissional’ perfeita em casa e ficar deslumbrante seguindo estas dicas.

Pele bonita, com maquiagem que dure todo o dia é o sonho de toda mulher, mas sabemos que muitas vezes a maquiagem que fazemos em casa nem sempre fixa como aquela que realizamos nos salões de beleza.

Pra saber o que podemos melhorar falamos com um especialista que arrasa nas make ups de modelos e noivas de Goiânia: Rafael Lemos.

Primeiramente, para fazer bonito é preciso cuidar da pele e usar o produto adequado para o seu rosto. Depois nada melhor que conhecer truques dos melhores maquiadores da cidades.

Então, anote tudo e coloque em prática os dez mandamentos de uma maquiagem perfeita.

Dicas para uma Maquiagem Perfeita! 💋

via GIPHY

1 Limpe a pele

Engana-se quem acredita que a maquiagem começa pela aplicação da base, antes mesmo de inicia-la e necessário que a pele esteja realmente limpa. A aplicação de uma loção adstringente retira as impurezas e reduz a oleosidade da pele. Em seguida, aplique hidratante de preferência com filtro solar e espere secar.

2 Primer

Tem a função de preparar a pele para receber a aplicação dos outros produtos. Ele deixa a pele mais bonita, cobre as discretas linhas de expressão, fixa melhor a maquiagem e diminuiu o brilho. O primer é essencial para que a maquiagem não derreta.

Dicas maquiagem perfeita
O 1° passo é limpar e preparar a pele

3 Sombra

O ideal é começar a maquiagem pelos olhos, já que fica mais fácil de limpar os borrões. Sujou? Nada de desespero: algodão ou cotonete com demaquilante resolve o problema.

Com o pincel preencha as sobrancelhas com sombra marrom. Em seguida, aplique a sombra marrom clara para dar profundidade esfumaçar bem de dentro para fora. Depois, usa uma sombra intermediária- cor média- um rosê, por exemplo. Para dar profundidade, a dica é a sombra escura – tom vinho- tanto no canto externo dos olhos quanto embaixo.

4 Delineado

Delineie os olhos com lápis preto ou delineador líquido. Depois, aplique máscara de cílios. Dica importante: para uma maquiagem mais básica – do dia a dia- use apenas máscara de cílios. Para dar um glamour ou um ar de noite, abuse de cílios postiços bem cheio, lembre- se que a aplicação de cílios para inexperientes deve ser com cola transparente, para não borrar. Depois de cortar os cílios de acordo com o tamanho de sua pálpebra aplique a cola e espere um pouco, assim fica mais fácil fixar.

Terminou a parte com a sombra agora entra a base e corretivo.

5 Base e corretivo

Agora começa a parte mais importante da maquiagem, uma pele bem feita traz vivacidade! Para não errar na produção, atente-se a escolha da base. Uma make duradoura pede base de alta cobertura que deixa uniforme e disfarce imperfeições. Então, antes da compra, teste as cores para verificar qual tom é mais próximo da cor natural da pele. Pincel e esponja umedecida auxiliam na aplicação no rosto e pescoço, pois garantem um resultado mais natural e uniforme.

Base aplicada, hora de usar o corretivo para verificar o que realmente precisa ser escondido ou iluminado. Após aplicá-lo, dê leves batidinhas com o dedo para suavizar o produto e não deixá-lo craquelado.

6 Contorno

Hora de fazer o ‘famoso’ contorno no rosto. O truque molda e torna o rosto mais lindo. Pode-se modificar as feições do rosto, como o nariz, bochechas e testa. Para acertar, utilize base clara e corretivo claro e escuro. O uso das cores dos corretivos vai depender de qual efeito você que dar a produção.  O corretivo claro, vai iluminar, ou seja vai fazer com que aquela parte da pele que foi aplicada apareça. Já o corretivo nas cores escuras vão marcar, afinar, esconder, normalmente usado para afinar o rosto, nariz e bochechas.

Dicas maquiagem perfeita
O contorno ajuda a ‘moldar’ o rosto

7 Pó compacto ou translúcido

Sela a pele, dá um aspecto uniforme. Se necessário, aplique na zona T para garantir maior fixação e tirar o excesso de oleosidade. Mas cuidado! Em excesso dá um resultado artificial e pesa na maquiagem e forma aquelas pequenas ruguinhas, principalmente em peles mais amadurecidas.

8 Blush

O blush deve ser usado com moderação para não ficar com cara de boneca. Use o pincel para o blush depois de usar o pó compacto.

9 Iluminador

Use-o para realçar a ponta do nariz, nas maçãs do rosto para destacá-las. O produto pode ser substituído por uma sombra cintilante em cor dourada, branca ou prata- nas regiões mais altas do rosto. Lábios volumosos? Coloque um pouquinho de iluminador no arco do cupido (o V no desenho da boca), para dar o aspecto de lábios carnudos.

10 Batom

Finalize com o batom nude, caso os olhos estejam marcante como na foto.

Caso queira um batom mais ousado como o vermelho, a dica é  usar sombra marrom e rímel para dar um equilíbrio na maquiagem. Se quiser o efeito da moda basta usar um gloss pra finalizar.

Uau! 👏

Dica Extra ⭐

Aplicar batons escuros requer prática. Se você ainda não tem, use o pincel, que irá te ajudar a fazer o contorno perfeito. Se for usar gloss, aplique somente no centro da boca e deixe que ele se espalhe naturalmente pelos lábios.

Se precisar de maior fixação e durabilidade, use o truque do sanduíche: uma camada de batom, uma de pó e outra de batom.


Leia Também – Dicas de cuidados com a pele do rosto

Gostou das dicas de uma maquiagem perfeita? Muito obrigada ao super maquiador Rafael Lemos por compartilhar seu conhecimento com a gente. Beijos e até mais! 😘

Instagram do maquiador Rafael Lemos!

Contato (62) 9910-94305

Comentários

Leia também