Dicas de cuidados com a pele do rosto

Cuidados com a pele do rosto

Os cuidados com a pele do rosto é de bastante importância, porque todos os dias estamos expostos ao sol e a poluição. Você sabe cuidar bem da sua pele?

Primeiramente, o uso do protetor solar. Ele é essencial, não só para cuidados diários, mas também pensando no futuro e no envelhecimento da pele. Muitas pessoas usam o protetor de forma errada e por isso, acaba perdendo os benefícios que ele possui. Por isso, resolvemos criar esta matéria para te ajudar com os cuidados da pele do rosto.

Ordem correta de usar os produtos de beleza

A limpeza é o primeiro passo. O correto é usar um sabonete especifico para o rosto, indicado para seu tipo de pele: seca, normal ou oleosa. O uso de água quente também faz mal não só ao corpo, mas também a pele do rosto, por isso, regule sempre a temperatura do seu banho.

Depois de fazer a limpeza e com a já pele seca, é hora de usar os produtos que ajudam a clarear as manchas ou os antioxidantes. Normalmente esses produtos são recomendados acima dos 25 anos ou para quem tem problemas com acne.

O terceiro passo é o uso de cremes hidrantes, primes (melhoram o aspecto da pele antes da maquiagem), ou antirrugas (usados normalmente depois dos 35 anos).

Após o creme secar, passe o protetor solar especifico para sua pele. Aguarde uns minutinhos até que a pele absorva e depois inicie a maquiagem.

Estes cuidados, levam mais ou menos 20 minutos do seu dia. Parece muio tempo né? Mas é importante que eles virem rotina de beleza e saúde do seu dia a dia.

Cuidados com a pele do rosto
Fonte: Reprodução Pinterest

Como aplicar os cremes corretamente

Aplicar de forma correta os cremes dos quatro passos citados acima faz toda a diferença, eu aprendi esse truque com a minha mãe. A direção, e a massagem além de espalhar o produto corretamente ainda ajuda a sua pele a eliminar qualquer tipo de inchaço, além de prevenir sinais de envelhecimento.

Vale lembrar que peles mais jovens não precisam de cremes específicos para as áreas dos olhos.

Cuidados com a pele do rosto
Fonte: Reprodução Pinterest

Existem alguns mitos sobre os cremes faciais, por isso é importante pedir sempre orientação do seu dermatologista caso surja alguma dúvida. Qualquer mancha ou sinal que aparecer no rosto deve ser analisado com cuidado. Pessoas alérgicas também precisam estar sempre atentas aos rótulos.

Cuidados com a pele do rosto
Fonte: Reprodução Pinterest

Dica de limpeza de pele caseira (testada e aprovada por mim!) 🙃

Eu utilizo esta receita a cada 30 dias e é muito simples de fazer.

Depois de higienizar, vaporizar e remover os cravos é hora de esfoliar e aplicar a máscara. Em um pequeno pires coloque;

  • 1 colher de sopa de mel;
  • 1 pitada de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher de chá de açúcar.

Pronto! Misture e aplique no rosto em movimentos circulares de dentro pra fora, lembre-se de não forçar pois o açúcar pode ferir a pele. Depois fique com a mascara por 10 minutinhos enxágue e hidrate com o creme de sua preferência. Costumo realizar essa limpeza no fim de semana que estou tranquila em casa e não usarei maquiagem.

Cuidados com a pele do rosto
Fonte: Reprodução Pinterest

Gostaram das dicas ou tem alguma receita de máscara caseira? Então conte pra gente! Um beijo e até a próxima postagem. 😘


Comentários

Leia também