Animal Print: tendência da moda no inverno 2019

Moda Animal Print

O Animal Print é clássico e atemporal, além disso seu uso está ligado à determinação, poder e sensualidade.

Primeiramente vamos explicar que Animal Print são estampas que imitam o formato de pele de alguns animais selvagens como, por exemplo; leopardo, onça, zebra e cobra.


“O animal print já se tornou um clássico de todo inverno. Isso porque independente das temporadas, as estampas de pelagem de animais se tornaram atemporais, cuja presença será sempre marcada em todas as passarelas do mundo.”

Leon Aleluia, estilista

História do Animal Print

Curiosadamente podemos pontuar que o filme Tarzan do anos 30 foi o marco inicial para a moda Animal Print. Na época o longa-metragem foi visto por milhares de pessoas e por isso ajudou a propagar as estampas inspiradas no continente africano.

Posteriormente, já na década de 40, o estilista Christian Dior foi o primeiro a usar uma estampa de onça ao invés da pele do animal. O francês criou um belo vestido para sua coleção primavera-verão e o nomeou de África. Foi um sucesso entre as mulheres!

Vestido Animal Print criado por
Christian Dior na década de 40.

Após África, o monsieur Dior usou a estampa em acessórios, bolsas e sapatos. De lá pra cá a moda se popularizou e então ganhou cada vez mais adeptos em todas as partes do mundo.

Significados Emocionais das Estampas 🐆

Certamente deve estar em nosso DNA essa fascinação pela beleza dos animais silvestres, porque quem veste Animal Print também sente uma energia diferente não é mesmo?! Veja abaixo os significados emocionais das estampas;

  • Leopardo – Foco, velocidade e poder.
  • Onça – Determinação, força e agilidade.
  • Zebra – Singularidade e personalidade.
  • Cobra – Mudança, transformação e sensualidade.

Combinações com o Animal Print

Uma das tendências desse inverno são as misturas de animal print com Neon Vibes e com tons de vermelho e roxo. Portanto aproveite, use e abuse dessa tendência.

“Hoje tudo é permitido, por exemplo a mistura de mais de um tipo de padrão animal no mesmo desenho, o uso da estampa com fundo em cores diversas, entre outras formas de reformulação. O Animal Print traz versatilidade ao guarda-roupa da mulher moderna!”

Leon Aleluia, estilista

Leia Também – Neon Vibes: saiba como usar essa tendência

Veja as fotos para se inspirar! 😉

Não poderia deixar de agradecer à colaboração do estilista Leon Aleluia. E aí, gostou do post? Então fica a dica;

“Investir em uma estampa animal é com certeza apostar em uma peça curinga que irá durar por muitos e muitos anos.”

Leon Aleluia

Beijos! 😘

Comentários

Leia também