Conheça técnicas de alongamento de cabelo

alongamento-de-cabelo

Muitas mulheres desejam ter cabelos mais longos e volumosos, por isso existem várias técnicas no mercado para o alongamento de cabelo.

Nós, mulheres, sabemos que os cabelos são muito importantes na construção da nossa identidade. Muitas desejam ter fios longos e volumosos, por isso reunimos algumas técnicas de alongamento de cabelo e alguns cuidados que se deve ter.

Eu sempre tive pouco cabelo e meus fios são bem fininhos, por isso dificilmente eles conseguem ter volume. Conforme fui participando de concursos de beleza, fui aprendendo vários truques.

Existem muitas técnicas de alongamento de cabelo e, com certeza, existe uma especifica pra você. Vale lembrar que para usar qualquer uma delas é necessário que os cabelos estejam saudáveis para suportar o procedimento.

Alongamento de Cabelo com o Tic-Tac

Esse é o tipo de alongamento que eu uso. É pratico e rápido! Qualquer pessoa consegue colocá-lo sozinho em apenas alguns minutos. É também o procedimento menos agressivo e com melhor custo x benefício.

No mercado existem vários tipos de apliques tic-tac com cabelos orgânicos ou com fios naturais. E o uso deles servem tanto para aumentar o volume como o tamanho.

Para que o aplique fique bem camuflado nos fios é necessário que o tic-tac seja colocado bem rente ao couro cabeludo, e seja fixado de forma segura, para não correr o risco de se soltar.

A venda dos fios naturais para a confecção do aplique tic-tac é feita por gramas.

Alongamento de cabelo com tic-tac
Alongamento de Cabelo com Tic-Tac

Megahair Adesivado

As mechas dos cabelos são presas em lâminas adesivas, que são coladas nas madeixas naturais.

O procedimento demora cerca de 30 minutos e não deixa nenhum tipo de saliência no couro cabeludo. Mas atenção, o procedimento deve ser realizado por um especialista. A manutenção deve ser realizada assim que os cabelos naturais começarem a crescer (mais ou menos a cada 2 meses).

Alongamento de Cabelo com Tela Costurada

O procedimento dessa técnica não usa cola (queratina) ou adesivo, por isso, é ideal para as donas de cabelos bem curtos. Uma tela é costurada rente ao couro cabeludo, mas precisa ser renovado de seis a oito semanas, para que as madeixas sejam hidratadas e recolocadas rentes ao couro cabeludo dando um aspecto mais natural a extensão dos fios.

Megahair com Cola de Queratina

Este procedimento oferece mais praticidade nos cuidados diários. Entretanto precisa ser realizado apenas por pessoas que possuem os cabelos saudáveis.

Eu já utilizei este procedimento, mas não me adaptei porque apesar de serem usadas mechas bem finas, depois de retirá-las para manutenção percebi que meus fios ficaram fragilizados.

O procedimento precisa ser realizado por um especialista e a manutenção deve acontecer a cada 3 meses. Existem escovas especiais para realizar o desembaraço dos fios para quem usa este tipo de extensão. Neste procedimento os fios podem ser lavados e secados normalmente com uso de secador ou não.

Leia Também – Saiba mais sobre estética genital para mulheres

Dica Extra 🤩

Existem outros tipos de alongamentos que permitem alongar e dar volume aos fios, só que é preciso observar que ao usar qualquer um deles o cuidado com os cabelos deve redobrar.

Para quem tem refração capilar, ou seja, pouca quantidade de fios do qual e fácil observar o couro cabeludo eu tenho uma dica valiosa; o retoque de raiz de spray instantâneo.

Além de cobrir as raízes brancas para qual foi desenvolvido também ajuda a camuflar o couro cabeludo. Caso você não possa comprar o retoque que é vendido em farmácias com preços em média de R$35, o pó de maquiagem nas cores mais escuras como marrom e preto também ajuda a camuflar.

Logo após o uso é necessário lavar bem os cabelos para impedir que os poros fiquem obstruídos não permitindo o crescimento natural dos fios.

Gostou das dicas? Então beijos e até a próxima! 😘

Nos acompanhe no Instagram!

Comentários

Leia também